Felicidade

Se lembra da versão yellow? Pikachu enjoado que nunca ficava feliz e não deixava você pegar os outros Starters de Kanto! Então, eu acredito que a Felicidade existe desde a I Geração, bom, pode não parecer muito útil naquela época, mas agora é de EXTREMA importância para uma estratégia ou para treinar certos Pokemons.


Os pokémons não te odeiam quando você os captura, eles ficam com felicidade inicial. A felicidade/raiva influencia em moves como Frustation e Return, alguns pokémons só evoluem quando estão muito felizes, os moves Hydro Cannon, Frenzy Plant, Blast Burn só podem ser aprendidos pelos pokémons iniciais com felicidade máxima e a footprint ribbon só pode ser obtida por pokémons com pegadas e com felicidade máxima!


Noções Básicas:

Quando você consegue um pokémon novo (mesmo que seja trocado) sua felicidade é resetada. Você ganha ou perde felicidade ao longo do jogo de várias maneiras, cada pokémon tem um nivel inicial de felicidade, a maioria dos pokémons é 70, mas alguns tem mais, outros menos, o Houndoom por exemplo tem 35 de felicidade no máximo, já a Chansey tem 140. O maximo que um pokemon pode ter de felicidade eh 255, isso significa que eh mais facil deixar uma Chansey feliz do que um Houndoom. Mas não desista.

Em cada versão temos lugares diferentes para chegar a felicidade dos Pokemons, mas vou focar somente em XY e em ORAS:

XY

Santalune City




Pelo Centro Pokemon, ande até o circulo vermelho, é a mulher que esta do lado da Televisão, regata preta e calça jeans. Ponha o Pokemon que você quer saber como primeiro. 
Esta não é muito precisa, então vou falar a frase que ela dirá quando seu Pokemon estiver entre o médio e o máximo:

"Let's see, you and are... Very connected to each other! That's what it looks like to me!"
"Vamos ver, você e são ... muito ligados uns aos outros! Isso é o que parece para mim!"
120-255

Laverre City






Pelo Centro Pokemon, ande até o circulo vermelho, o homem que esta encima lhe dará a Effort Ribbon, a da esquerda é a Juíza, é a mais precisa em toda Kalos. o Pokemon que você quer saber como primeiro, as possibilidades serão:

"It's amazingly friendly toward you! It must be so happy spending every day with you!"
"É incrivelmente amigáveis com você! Deve ser tão feliz de passar todos os dias com você!"
255

"You must really like your and always keep it by your side!"
"Você tem que realmente gosta do seu e sempre mantê-lo ao seu lado!"
200-254

"Well, I think you and will be an even greater combo someday!"
"Bem, eu acho que você e será uma combinação ainda mais um dia!"
150-199


"It's a little bit friendly to you… Something like" 
"Hmm ... de Eu Acho Que rápido Você tem hum monte de ritmo à frente de Você Para conhecer Melhor uns AOS Outros."
100-149

"Hmm…I think you have a lot of time ahead of you to get to know one another better."
"Hmm ... Eu acho que você tem um monte de tempo à frente de você para conhecer melhor uns aos outros."
50-99

"Don't tell me! Are you just letting it get knocked out in Pokémon battles?!"
"Não me diga! Você está apenas deixá-lo nocauteado em batalhas Pokémon ?!"
1-49

"What's this? Are you a disciplinarian? Or do you plan to use the move Frustration?"
"O que é isso? Você é um disciplinador? Ou você planeja usar o movimento Frustração?"
0

ORAS


Pacifidlog





O irmão mais novo Pokémon Fan Clube de Presidente mora em uma casa na zona oeste da cidade. Ele vai dar uma de duas TMs possíveis a cada sete dias, dependendo da amizade de Pokémon do jogador. Se o primeiro Pokémon na amizade do partido é alta, ele vai dar ao jogador TM27 (Return); se é baixo, ele vai dar ao jogador TM21 (Frustation). Se a amizade do Pokémon é neutro, ele não vai dar qualquer TM, mas o jogador pode ainda receber um TM, mostrando-lhe um Pokémon diferente. Porém ele não é muito preciso, então vou mostrar somente quando for a felicidade total. Coloque seu Pokemon na frente.

"It's clearly very friendly toward you. A Pokémon that adoring and adorable deserves a TM like this, no?"
"É claramente muito amigável para você. Um Pokémon que adorando e adorável merece um TM como este, não é?"
151-255

Verdanturf Town


"It's extremely friendly toward you. It couldn't possibly love you more. It's a pleasure to see!"
"É extremamente amigável em direção a você. Ele não poderia te amar mais. É um prazer para ver!"
255

"It seems to be very happy. It's obviously friendly toward you."
"Parece ser muito feliz. É óbvio que é amigável em sua direção."
200-254

"It's quite friendly toward you. It seems to want to be babied a little."
"É bastante amigável em sua direção. Ele parece querer ser mimado um pouco."
150-199

"It's getting used to you. It seems to believe in you."
"Ele está se acostumando com você. Ele parece acreditar em você."
100-149

"It's not very used to you yet. It neither loves nor hates you."
"Não é muito usado para você ainda. Ele nem ama nem odeia."
50-99

"It's very wary. It has a scary look in its eyes. It doesn't like you much at all."
"É muito cauteloso. Ele tem um olhar assustador em seus olhos. Ele não gosta de você muito em tudo."
1-49

"This is a little hard for me to say... Your Pokémon simply detests you. Doesn't that make you uncomfortable?"
"Este é um pouco difícil para mim dizer ... Seu Pokémon simplesmente detesta você. O que não que fazem você se sentir desconfortável?"
0

Evolução por Felicidade:


Estes pokémons só evoluem quando estão felizes, ou seja, não adianta dar Rare Candy um atrás do outro para eles ou tentar conseguir todas as pedras de evolução. Você precisa que ele esteja totalmente feliz, e depois disso, subir mais um Lv:
- Golbat para Crobat - Chansey para Blissey - Buneary para Lopunny 
- Munchlax para Snorlax - Togepi para Togetic - Azurill para Marill 
- Pichu para Pikachu - Cleffa para Clefairy - Igglybuff para Jigglypuff 
- Budew para Roselia (Dia) - Riolu para Lucario (Dia) 
- Chingling para Chimecho (Noite)
- Eevee para Espeon/Umbreon (Dia/Noite)

Aumentando/Diminuindo a felicidade:


Existem várias maneiras de se fazer isso:

1- Quando você captura um poké com uma Luxury Ball, seu poké fica feliz mais rápido
2- Um pokémon carregando um Soothe Bell ganha o dobro de felicidade do que ele normalmente ganharia
3- Usar um pokemon na battle aumenta a felicidade dele, principalmente vencer uma battle com ele e aumenta-lo de level, mas se voce perder, a felicidade diminui
4- Dando poffins, cada nature gosta de um certo poffin e odeia outro, se ele gostar obviamente vai ficar mais feliz, se naum, menos. Poffins que ele naum gosta nem odeia tambem aumentam
5- Em Veilstone City, tem uma mulher que aumenta a felicidade do poke e ainda te da um accessory, e na Resort Area tambem, mas sem accessory.
6- Ir no Amity Square aumenta bastante a felicidade do seu Poke, mas infelizmente so alguns pokes podem entrar la
7- Andar com o pokemon na Party aumenta a felicidade dele, pegue a bicicleta e saia andando por ai com o poke que quer deixar feliz
8- Alguns itens de cura, e vitaminas e algumas berrys mudam a felicidade do poke:
Fresh Water, Soda Pop, Lemonade, Moo Moo Milk, Protein, Iron, Calcium, Zinc, Carbos, Hp Up, Kelpsy Berry, Qualot Berry, ondew Berry, Grepa Berry, Tamato Berry, Pomeg Berry, (DIMINUEM) Heal Powder, Energy Powder, Energy Root, Revival Herb.

Frustration/Return:


Sao dois moves dependentes da felicidade, a felicidade máxima é 255, e a minima é 0.

O cálculo do Return é: Felicidade * 10 / 25
O do Frustration é: (255-Felicidade) * 10 / 25

Isto significa que o dano máximo desses moves é 102, um ataque muito forte, infelizmente eles são do tipo normal



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